sábado, 7 de novembro de 2009

Caso de sucesso

Fruto do "Despertar"
Empreendimento: K&D doces e salgados
Organização: Kenedy e família
Idealização: Kênia Stéfany Morais






 
Stéfany


Stéfany e Cláudia

      O empreendimento K&D doces e salgados, foi criado apartir do Curso "Despertar", ao qual a aluna da escola Estadual prof. Antonio Dantas, participou no ano 2008. A família estava precisando de um meio para completar a renda. Quando Stéfany soube do curso, logo se interessou e se inscreveu. foi selecionada e cursou. Quando soube que era preciso criar uma empresa para a Feira do Despertar, surgiu a ideia de colocar diversos tipos de bolos para vender. Planejou o negócio com seus pais, que a auxiliaram durante todo o evento. Como o negócio deu certo, e as pessoas começaram a fazer encomendas, por gostarem bastante da qualidade dos produtos oferecidos, decidiram abrir um negócio próprio. Hoje, estão ganhando nome na cidade e estão crescendo num rítmo confortável. Ainda não possuem um local apropriado para a empresa, pois a mesma funciona na cozinha da casa em que moram, mas estão planejando comprar uma sede e mais equipamentos para poder atender a clientela. Abaixo, segue um pouco da entrevista dada por Stéfany.

1 - O que a motivou a fazer o Curso Despertar?
R: Busca por oportunidade de emprego e por uma alternativa para a situação ao qual minha familia se encontrava, em busca de melhoria.

2 - Em que o Programa contribuiu na sua vida? Qual a mudança?
R: Tinha vontade de colocar um negócio, mas não sabia como, não tinha coragem nem iniciativa. Então com o Programa, passei a planejar e coloquei um negócio, no ramo de confeitaria. Agora trabalho muito, mudou totalmente minha rotina e da minha família. Mas estamos prosperando e está dando resultados.

3 - Qual o fator decisivo para começar o próprio negócio?
R: Falta de dinheiro, a situação financeira não estava favorável, e busca de estabilidade e independência.

4 - Quais os produtos que vocês oferecem?
R: Oferecemos produtos do ramo de bolos, salgados e doces. È bastante variado. Aceitamos também encomendas. Nosso produto mais apreciado é o "bolo especial", a receita é segredo de família, mas se esperimentar sei que vai querer mais. Vendemos também: coxinhas, rizoles, empadas, bolinhas de queijo, filós e pastéis russos.

5 - Após o "Programa Despertar", procurou mais alguma vez o Sebrae para auxiliar no seu negócio?
R: Sim, tenho acompanhamento do Sebrae e da CDL de Apodi, através de Cleide Regina Câmara, que vem sempre nos visitar e saber se o negócio vai bem. Sempre que há algum curso somos avisados. Recentemente fiz o curso: Gestão e Sabor.

6 - Quais os planos para o futuro da empresa?
R: Crescer, ter maior estrutura, sede própria, ampliar o negócio, comprar equipamentos novos e continuar investindo em qualidade e no diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário